Programa Multiplica SP

É com satisfação que informamos que o Programa Multiplica SP #Professores está prestes a ser implementado na rede estadual. A ação se constitui como um dos principais lançamentos da Pasta, uma vez que parte do anseio do Sr. Secretário de Educação, a consolidação de uma cultura de altas expectativas de aprendizagem do estudante por meio do foco no aperfeiçoamento das práticas pedagógicas.

Para o êxito da ação, primeiramente, é digno de valorizar os saberes e práticas dos professores que já atuam na rede. À vista disso, o Programa consistirá no aperfeiçoamento contínuo da prática do professor, por meio de espaços favoráveis de trabalho colaborativo entre pares, em que o formador do professor também é professor de mesma área/componente e/ou etapa de ensino. O trabalho colaborativo entre pares é o que possibilitará a eficácia do desenvolvimento profissional docente pautado em diálogos e reflexões sobre as próprias práticas dos professores.

Nessa perspectiva, a SEDUC-SP abrirá o processo seletivo simplificado para formadores do Programa Multiplica SP #Professores entre os dias 26 de abril e 05 de maio. Os públicos-alvo do processo seletivo serão os Professores Especialistas em Currículo das Diretorias de Ensino e Professores que atuam em sala de aula nas escolas estaduais.

É imperioso destacar que a participação e o engajamento dos Professores Especialistas em Currículo, enquanto formadores, serão fundamentais para que as formações tenham qualidade e amplo alcance no estado de São Paulo. Ao passar pelo processo seletivo, composto pelas etapas de Prova Objetiva e entrevistas, o profissional se integrará ao Programa como representante da Diretoria de Ensino. O trabalho será orientado e acompanhado pela equipe de formadores da EFAPE, sendo certificado por isso. As informações detalhadas serão divulgadas em breve no site da EFAPE, no Boletim Semanal da Subsecretaria e demais meios de comunicação oficiais da SEDUC-SP.

Contamos com a divulgação e colaboração de vocês para o sucesso do Programa Multiplica SP #Professores.