A Coordenadora Geral Dirigente Regional de Ensino, no uso das atribuições que lhe conferem e nos termos do Edital 001/2026, publicado no Diário Oficial em 02/03/2026, Portaria DIPES 15/2026, Resolução SEDUC nº 18/2026, alterada pela Resolução SEDUC nº 32/2026, torna público o edital para realização de contratação emergencial de Professores de Ensino Fundamental e Médio para ministrar aulas em caráter eventual nas unidades escolares sob jurisdição desta Unidade Regional de Ensino Taboão da Serra, conforme segue:
Data: 23/06/2026
Horário: 9h
Local: Unidade Regional de Taboão da Serra, Rua João Slaviero, 65 – Jardim da Glória Taboão da Serra SP.
Disciplinas: Todas
Da Ordem de Atendimento:
| Docentes Contratados | Candidatos a Contratação |
| Contrato ativo (Interrupção de Exercício) |
|
Das Vagas: As vagas serão ofertadas conforme a planilha anexa a esta Portaria.
Nas escolas de Anos Iniciais, somente poderão ser contratados docentes habilitados (formados) em Pedagogia.
Nas escolas de Anos Finais e Ensino Médio, poderão ser contratados docentes com qualquer habilitação, sendo assegurada a reserva de:
- 01 (uma) vaga destinada exclusivamente a candidato com formação em Matemática;
- 01 (uma) vaga destinada exclusivamente a candidato com formação em Letras.
Na inexistência de candidatos com as formações específicas mencionadas, as referidas vagas serão destinadas à ampla concorrência, podendo ser preenchidas por docentes com habilitação ou qualificação nas disciplinas do currículo.
Disposições Finais: Os docentes contemplados neste edital deverão comparecer diariamente às respectivas unidades escolares, conforme a vaga (horário) escolhida ou, ainda, de acordo com a necessidade da unidade, em comum acordo com a gestão escolar, visando ao atendimento adequado aos estudantes.
O docente contratado deverá, obrigatoriamente, manifestar interesse em aulas por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) e assumir, durante o ano letivo, as aulas correspondentes à sua formação curricular que vierem a surgir.
No ato da formalização do contrato, o docente deverá firmar, de próprio punho, termo de compromisso quanto ao cumprimento das obrigações previstas neste edital.
O descumprimento do disposto sujeitará o docente à extinção contratual, nos termos do §9º do artigo 4º da Resolução Seduc nº 44, de 14 de junho de 2024.
PLANILHA DE VAGAS PARA PROFESSOR EVENTUAL
| Escola | Manhã | Tarde | Noite | Extra | Total |
| AMELIA DOS ANJOS OLIVEIRA | 1 | 1 | |||
| ANTONIO RUY CARDOSO PROFESSOR | 1 | 1 | 1 | 3 | |
| ELI URIAS MUZEL PROFESSOR | 1 | 1 | 1 | 3 | |
| HEITOR CAVALCANTI ALENCAR FURTADO DEPUTADO | 1 | 1 | 2 | 4 | |
| ISABEL LUCCI DE OLIVEIRA PROFESSORA | 1 | 1 | 1 | 2 | 5 |
| JACQUES KLEIN | 1 | 2 | 3 | ||
| JARDIM DA LUZ | 1 | 1 | 1 | 3 | |
| LAERT DE ALMEIDA SAO BERNARDO PROFESSOR | 1 | 1 | 2 | ||
| LAURITA ORTEGA MARI | 1 | 1 | 2 | 4 | |
| MARIA AUXILIADORA | 1 | 1 | |||
| MARIA JOSE ANTUNES FERRAZ PROFESSORA | 1 | 1 | 1 | 3 | |
| MARIA NELIDA SAMPAIO DE MELLO DONA | 1 | 1 | 2 | ||
| PARQUE JANE II | 1 | 1 | 1 | 3 | |
| PAULO AFONSO DE TOLEDO DUARTE PROFESSOR | 1 | 1 | 2 | ||
| PAULO CHAGAS NOGUEIRA ENGENHEIRO | 1 | 1 | |||
| ROSANA SUELI FUNARI PROFESSORA | 1 | 2 | 3 | ||
| SILVIA APARECIDA DOS SANTOS PROFESSORA | 1 | 2 | 3 | ||
| TADAKIYO SAKAI | 1 | 2 | 3 | ||
| ZEICY APPARECIDA NOGUEIRA BAPTISTA PROFESSORA | 1 | 2 | 3 |