Retificação_Convocação para Atribuição 17/04 – 1° PSS para PROATI 2025.

A Dirigente Regional de Ensino – Região de Taboão da Serra, convoca os docentes deferidos na etapa entrevista, participantes do Processo Seletivo Simplificado para atuação no Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação – PROATI 2025, para atribuição online, conforme segue:

Manhã Tarde
Local: Plataforma Teams

Link: https://bit.ly/atribproati

Dia: 17/04/2025                                            

Horário: 10h

Convocados: do 1 ao 8

Local: Plataforma Teams

Link: https://bit.ly/atribproati

Dia: 17/04/2025                                            

Horário: 13h

Convocados: do 9 ao 113

 

Convocados

Nome completo CPF: Resultado Pontos CAT Carga Horária
1 Fabiana Alves De Lima Da Silva 281.123.708-93 DEFERIDO Agente 40h
2 Layon Lazaro Oliveira Dos Anjos 41959150820 DEFERIDO Agente 40h
2.1 Elisama Silva Dos Santos 38769164886 DEFERIDO Agente 40h
3 Marcos Roberto Dos Santos 147.982.698-75 DEFERIDO 0,7285 A R
4 José Ricardo Coimbra De Almeida 707.544.037-34 DEFERIDO 0,5230 A R
5 Marcelo Nunes Barbosa Vieira 30767195809 DEFERIDO 0,5074 A I
6 Josinaldo Gomes Da Silva 15181045847 DEFERIDO 0,2104 A C
7 Priscilla Domingues De Oliveira Silva 20504178881 DEFERIDO 0,8328 F C
8 Marcio Magno Almeida Da Silva 157 151 828 24 DEFERIDO 0,5676 F B
9 Sergio Oliveira Prado Souza 17957863884 DEFERIDO 0,7292 C A
10 Katia Alessandra de Souza 31733574859 DEFERIDO 0,6850 C C
11 Eliana Selestino Cruz 28522979812 DEFERIDO 0,6825 C C
12 Kelly Da Silva Roza 15631138808 DEFERIDO 0,6726 C A
13 Silvânia Mendes Pereira Da Silva 71150781491 DEFERIDO 0,6651 C A
14 Kevin Cornetti Oliveira 37627412803 DEFERIDO 0,6622 C C
15 Wenceslaine De Freitas Silva 25591160816 DEFERIDO 0,6610 C A
16 Niviane Damaceno Noel Silva 389.335.708-45 DEFERIDO 0,6609 C A
17 Isabela Gomes Chicaro 41946994839 DEFERIDO 0,6450 C C
18 Bruno Gonçalves De Paula 371.852.578-08 DEFERIDO 0,6445 C A
19 Bruna Rocha Stein 479.699.078-06 DEFERIDO 0,6409 C C
20 Laís Rosa Fontes Dos Santos 43787809848 DEFERIDO 0,6318 C A
21 Devanir Dos Santos 384467938-30 DEFERIDO 0,6300 C A
22 Ingrid Pires Julio 453.516,708-79 DEFERIDO 0,6284 C A
23 Clavercly Costa De Oliveira 111.389.778-37 DEFERIDO 0,6280 C A
24 Sheila Iber Lima Cunha 36575963803 DEFERIDO 0,6133 C A
25 Miriã De Paula Domingos Miranda 42679205839 DEFERIDO 0,5984 C C
26 Julia Carvalho Leite 22968838857 DEFERIDO 0,5983 C C
27 Josimar Gonçalves Costa Filho 219.816.488-44 DEFERIDO 0,5825 C C
28 Deivid Santana De Magalhães 465.814.928-17 DEFERIDO 0,5825 C A
29 Ronaldo Alves Xavier 227.259.908-74 DEFERIDO 0,5770 C A
30 Suzana Ferreira De Oliveira 31903954894 DEFERIDO 0,5701 C C
31 Carolina Santana De Novais 46697718846 DEFERIDO 0,5597 C A
32 André Santos De Lima 40039648885 DEFERIDO 0,5575 C C
33 Jardel Jesus De Oliveira 309.287.208-88 DEFERIDO 0,5417 C A
34 Marcos Roberto De Paulo 15367394809 DEFERIDO 0,5066 C A
35 Patricia Diniz Ferreira Kusnier 22348796805 DEFERIDO 0,4796 C A
36 Leone Rocha 40061542830 DEFERIDO 0,4789 C A
37 Rosivaldo Correia Da Paixão 65947053500 DEFERIDO 0,4627 C A
38 Rodrigo Ferreira Pereira 390.128.528-89 DEFERIDO 0,4355 C C
39 Paulo Roberto Alves Damacena Silva 35394443866 DEFERIDO 0,4350 C A
40 Euzébio Soares Dos Santos 21555233864 DEFERIDO 0,4342 C A
41 Kelly Regina Ramos 29112023841 DEFERIDO 0,3675 C A
42 Leandro Ribeiro Da Silva 396.873.148-42 DEFERIDO 0,3508 C C
43 Rozana De Jesua Lima Silva 35404992883 DEFERIDO 0,3391 C C
44 Fabio Fagundes Da Silva 14509904878 DEFERIDO 0,3322 C C
45 Bruna De Sá Tofolo 40869028855 DEFERIDO 0,3038 C A
46 Ivo Marcelo Módolo 133.477.078-69 DEFERIDO 0,2970 C C
47 Jeferson Silva Quaresma 44107678873 DEFERIDO 0,2668 C C
48 Jefferson Cavalcanti Tavares 21789822807 DEFERIDO 0,6744 Y A
49 Robson De Oliveira 48301725842 DEFERIDO 0,6282 Y A
50 Adilson Aparecido Soares 18445404806 DEFERIDO 0,6199 Y C
51 Marcelo Magalhães Gomes 467.544.778-30 DEFERIDO 0,6036 Y A
52 Antonio Roberto Oliveira Santos 22571878816 DEFERIDO 0,5917 Y C
53 Alexandro Xavier Faria 29325968886 DEFERIDO 0,5812 Y A
54 Luan De Freitas Resende 39595247812 DEFERIDO 0,5763 Y A
55 Douglas Oliveira Da Costa 39369403809 DEFERIDO 0,5703 Y A
56 Ivson Bezerra De Miranda 5237539424 DEFERIDO 0,5571 Y A
57 Isabelle Fernandes Da Silva 45674309809 DEFERIDO 0,5471 Y A
58 Daiana Silvestre Mendes Laurindo 48195735860 DEFERIDO 0,5331 Y A
59 Antonio Carlos Bezerra Da Silva 35944954850 DEFERIDO 0,5327 Y A
60 Larissa Cristina Silva De Jesus 49948473809 DEFERIDO 0,5299 Y A
61 Jerry Adriano Da Silva 2707165646 DEFERIDO 0,5145 Y A
62 Luciana De Jesus Santana 15631245809 DEFERIDO 0,5116 Y A
63 Flávia Elaine Da Silva 40210094850 DEFERIDO 0,5040 Y A
64 Danilo Rocha Bernardino Da Silva 43659030805 DEFERIDO 0,5004 Y A
65 Patricia Aguila Arco 14082818804 DEFERIDO 0,4961 Y A
66 Fabio Douglas Zagare Da Veiga 32034391829 DEFERIDO 0,4646 Y C
67 Debora Rosa Dos Santos 28263156840 DEFERIDO 0,4618 Y A
68 Daniela Murbaki Batista Da Silva 334.725.988-24 DEFERIDO 0,4605 Y A
69 Rosangela Bueno De Oliveira Silva 205.191.038-31 DEFERIDO 0,4534 Y C
70 Elvis Clei Cavalcante Da Silva 373.053.718-078 DEFERIDO 0,4529 Y C
71 Luciane Fernandes Da Silva Mendes 11694078892 DEFERIDO 0,4512 Y C
72 Antonio De Brito Silva 22448891818 DEFERIDO 0,4243 Y A
73 Laudenice Brito Ribeiro Araujo 14605316809 DEFERIDO 0,4218 Y C
74 Eliana Oliveira Bastos De Jesus 31375648837 DEFERIDO 0,4186 Y A
75 Lucineia Constancia Mota 346884448-42 DEFERIDO 0,4104 Y C
76 Giovanna Silva Rocha 432.546.938-92 DEFERIDO 0,4100 Y A
77 Yuri Dos Santos Pacheco 474.587.088-40 DEFERIDO 0,4098 Y C
78 Gabriel De Oliveira Melo 495.730.408-40 DEFERIDO 0,3984 Y A
79 Reclassificado – Agente
80 Fabiano Do Espírito Santo 21732013870 DEFERIDO 0,3833 Y A
81 Orlando Dos Santos Marinete Junior 225.568.718-65 DEFERIDO 0,3777 Y A
82 Leticia Souza Assunção 432.504.968-12 DEFERIDO 0,3635 Y A
83 Alessandra Vieira Da Silva 265.729.368-99 DEFERIDO 0,3587 Y C
84 Katia Rodrigues De Oliveira Da Silva 176.495.778-48 DEFERIDO 0,3579 Y C
85 Viviane Da Silva Santos 16869357811 DEFERIDO 0,3532 Y C
86 Adriana Moraes Cavalcante 26269181801 DEFERIDO 0,3517 Y A
87 Carlos Alberto Santos Resende 132.808.338-17 DEFERIDO 0,3507 Y A
88 Erismar Ferreira Da Cruz 096537628-18 DEFERIDO 0,3302 Y C
89 Jailson Lima Dos Santos 22376379890 DEFERIDO 0,3265 Y C
90 Rosangela Lopes Santos Da Silva 176.989.698-86 DEFERIDO 0,3253 Y A
91 Caique Santana De Novais 42715394810 DEFERIDO 0,3128 Y C
92 Rafael Praxedes Rodrigues 297.846.198-57 DEFERIDO 0,3036 Y C
93 Luciano Gonçalves Caetano 257.367.708-73 DEFERIDO 0,2667 Y C
94 Gabriela Aguilar Bueno 46566576894 DEFERIDO 0,2499 Y A
95 Joás Vial Da Silva 22669872832 DEFERIDO 0,1999 Y A
96 Elielton Lima De Oliveira 430.959.888-93 DEFERIDO 0,1999 Y A
97 Clovis Domingos Maurício Geremias 11729533841 DEFERIDO 0,1856 Y C
98 Márcio Luís Ferraz 36037482802 DEFERIDO 0,1700 Y A
99 Mauricio Augusto De Assis 7612402840 DEFERIDO 0,1565 Y A
100 Octavio Augusto Batista Pugno 40356805832 DEFERIDO 0,1162 Y A
101 Ademilson Aparecido Soares 21411316851 DEFERIDO 0,0975 Y C
102 Renato Jose De Campos 38240445870 DEFERIDO 0,0949 Y A
103 Vânia Faria Vilas Boas Ferreira 36006671816 DEFERIDO 0,0811 Y A
104 Danilo Gomes Barrozo 80234364300 DEFERIDO 0,0132 Y C
105 Fabio Rogério Da Silva 22523419807 DEFERIDO 0,0077 Y C
106 Noé Martins 142430557-85 DEFERIDO 0,0039 Y C
107 Dailson  Alves Bento 351.067.128-74 DEFERIDO 0,0031 Y C
108 Francisco Andherson Alves De Araujo 285.392.208-14 DEFERIDO 0,0000 Y C
109 Denys Lecy 36381681829 DEFERIDO 0,0000 Y C
110 Gislaine Sthefany Bezerra Da Silva 45767208808 DEFERIDO 0,0000 Y A
111 Rodney Leocádio 37085625856 DEFERIDO 0,4500 G C
112 Joel Ferreira Dos Santos Pinto 13031654811 DEFERIDO 0,4299 G C
113 Márcia Pereira Dos Santos Assumção 18305181863 DEFERIDO 0,1749 G C

Convocação – Atribuição PROATI – Retificada

 

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Taboão da Serra, 15 de abril de 2025.

Após a leitura do Edital e caso ainda tem dúvidas sobre a classificação final, enviar e-mail para a detab@educacao.sp.gov.br  até às 12h de 16/04/2025 (quarta-feira). 

Classificação final – Etapa Entrevistas – PROATI 2025_v2

 

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09/04/2025.

Publicação do Gabarito Oficial

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTAS Etapa 2 Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação PROATI 2025_Retificado

 

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01/04/2025

2 º Retificação.

EDITAL 1 – ABERTURA DO CERTAME

A Comissão Especial do Projeto de Apoio à Tecnologia – PROATI da Diretoria de Ensino – Região Taboão da Serra, composta pelos membros da Supervisão de Ensino, Professor Especialista em Currículo – PEC de Tecnologia, Robótica e Programação e membro do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia – NIT, citados no final deste edital, com fundamento na Resolução da Secretaria do Estado da Educação – SEDUC nº 35/2025, torna pública a abertura de inscrições e a realização do processo seletivo simplificado de profissionais, em nível regional, para a atuação no Projeto de Apoio à Tecnologia – PROATI nas escolas da rede pública estadual desta Diretoria de Ensino, mediante as condições estabelecidas neste edital:

 

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

  1. São objetivos do projeto e atribuições dos profissionais selecionados:
  2. incentivar e garantir o desenvolvimento e a utilização de tecnologias na Rede Pública Estadual, assegurando que essas ferramentas sejam efetivamente integradas ao ambiente escolar;
  3. promover e facilitar o uso de equipamentos tecnológicos, plataformas de aprendizagem virtuais, sistemas e aplicativos nas unidades escolares;
  4. organizar e preparar ambientes de tecnologia para uso nas atividades escolares;
  5. orientar os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis;
  6. identificar as necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar;
  7. notificar, registrar e acompanhar os pedidos de manutenção de equipamentos eletrônicos quando forem direcionados aos Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia – NIT desta Diretoria de Ensino ou para as respectivas assistências técnicas especializadas;
  8. outras tarefas determinadas pelo Diretor de Escola/Diretor Escolar e afetas ao presente projeto. 

 

  1. O projeto deverá ser atribuído a docentes, Agentes de Organização Escolar – AOE ou estagiários de tecnologia da UNIVESP, mas o presente processo seletivo engloba somente os docentes e os AOEs, já que os estagiários serão selecionados através de processo seletivo próprio da UNIVESP. 

 

  1. A carga do projeto e a quantidade de profissionais será atribuída na seguinte conformidade:

I – Unidade escolar com 1 (um) turno:

  1. a) 1 (um) professor, com jornada de 25 (vinte e cinco) horas semanais; ou
  2. b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
  3. c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.

II – Unidade escolar com 2 (dois) turnos:

  1. a) 1 (um) professor com jornada de 25h semanais; ou
  2. b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
  3. c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.

III – Unidade escolar com 3 (três) turnos:

  1. a) 1 (um) professor com jornada de 25h semanais; ou
  2. b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
  3. c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.

 

  1. A definição das vagas desta Diretoria de Ensino se encontra no Anexo I.

 

  1. São requisitos para poder se candidatar e receber a atribuição do PROATI:
  2. no caso de docente:
    1. ser efetivo, não efetivo, contratado com aulas atribuídas ou contratado com interrupção de exercício, com inscrição ativa no processo de atribuição de classes ou aulas 2025;
    1. possuir perfil profissional e aptidão para incentivar o uso consciente de tecnologia; para planejar e desenvolver atividades pedagógicas que integrem as tecnologias digitais ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo metodologias ativas e o uso crítico das ferramentas tecnológicas; para orientar e acompanhar os estudantes na realização de projetos interdisciplinares que envolvam o uso de tecnologias educacionais, estimulando a criatividade, a pesquisa e a resolução de problemas; e para atuar como mediador na apropriação de conhecimentos digitais pelos alunos, auxiliando no desenvolvimento de competências digitais essenciais para a formação acadêmica e cidadã; e
    1. não fazer parte da Comissão Especial aqui citada.

 

  1. no caso de Agente de Organização Escolar – AOE:
    1. ser efetivo, não efetivo ou contratado;
    1. demonstrar conhecimento básico de informática;
    1. possuir perfil profissional e aptidão para incentivar o uso consciente de tecnologias; para promover e facilitar o uso de equipamentos tecnológicos, plataformas de aprendizagem virtuais, sistemas e aplicativos em sua unidade escolar; para auxiliar e apoiar a gestão escolar no acompanhamento, orientação e controle de frequência dos estagiários de tecnologia participantes; para organizar ambientes para uso de equipamentos tecnológicos, com a colaboração dos estagiários de tecnologia e apoiar alunos na solução de problemas técnicos, em especial aqueles relacionados a senhas e perfis de acesso em sistemas da secretaria; e para gerenciar necessidades de aquisição, conserto e manutenção de equipamentos;
    1. no caso de AOE categoria “O”, estar com contrato ativo que não será encerrado durante o ano letivo em curso;
    1. concorrer às vagas da unidade escolar na qual possui vínculo; e
    1. não fazer parte da Comissão Especial aqui citada.

 

  1. O processo seletivo, para os candidatos docentes e AOEs, terá as seguintes fases: inscrição, prova objetiva e entrevista.

 

II – DAS INSCRIÇÕES

  1. A inscrição será realizada exclusivamente através do formulário eletrônico disponível neste “link”:

https://forms.gle/UBX9rh76zvyTQCZF7

 

  1. A inscrição deverá ser realizada das 8h do dia 17/03/2025 até às 23h59 do dia 21/03/2025.

 

  1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

 

  1. Não será permitido que haja inscrição fora do dia/horário previsto nos itens anteriores, não cabendo a alegação de eventual impossibilidade informática, seja qual for o motivo, nem mesmo por força maior ou caso fortuito. 

 

  1. É de integral responsabilidade do candidato o preenchimento correto das informações no formulário, não cabendo, em hipótese alguma, a correção dos dados depois de enviada a inscrição, ficando sujeito à eliminação do certame em caso de preenchimento incorreto em confronto com a documentação que vier a ser apresentada. 

 

  1. Como não é permitida a inscrição em mais de uma Diretoria de Ensino, caso a equipe responsável identifique que o candidato se inscreveu em outra regional, haverá a eliminação do candidato do certame, de plano. 

 

  1. No formulário de inscrição, o candidato deverá preencher por extenso, dentre outras informações: a) nome completo, sem abreviar; b) número do Cadastro de Pessoa Física – CPF; c) número do Registro Geral – RG; d) data de nascimento; e) endereço completo; f) nacionalidade; g) sexo; h) telefone; i) endereço eletrônico (e-mail); j) qual a categoria funcional que possui (“A”, “F” ou “O”); e j) data do início do vínculo, no caso de AOE contratado (categoria “O”).

 

III – DA PROVA OBJETIVA

  1. A prova objetiva se dará presencialmente na data de 30/03/2025, na ESCOLA ESTADUAL ANTONIO RUY CARDOSO PROFESSOR, município Taboão da Serra, localizada no logradouro R MARTIRO ANGELO DERENZE , 595 – JARDIM SALETE – TABOAO DA SERRA , das 9h às 11h, devendo os candidatos se apresentarem ao local preferencialmente com uma hora de antecedência, portando documento pessoal de identificação com foto válido e caneta esferográfica azul ou preta.

 

  1. A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha e terá duração máxima de duas horas, já incluído nesse limite o tempo de preenchimento do gabarito, sendo permitida a saída do local de prova somente após decorrido meia hora de seu início. 

 

  1. Ao sair do local de prova, o candidato somente poderá levar a folha de rascunho, se houver. 

 

  1. Durante a realização da prova, não será permitida qualquer comunicação com os demais participantes, tampouco o uso de qualquer item eletrônico, de qualquer espécie ou natureza.

 

  1. A não observância dos itens previstos neste edital implicará no impedimento à participação da prova ou na sua retirada compulsória do certame, com a consequente eliminação do processo seletivo. 

 

IV – DA ENTREVISTA

  1. Poderá participar da etapa de entrevista os candidatos que obtiverem, no mínimo, nota 12 na prova objetiva. 

 

  1. A entrevista será realizada pela Comissão Especial do PROATI da Diretoria de Ensino e será feita de forma remota, através de “link” que será enviado no dia da avaliação por meio do e-mail cadastrado na inscrição, devendo o candidato acessar sua caixa de entrada com meia hora de antecedência ao que constar da convocação, anuindo o entrevistado, desde logo, à gravação da sessão. 

 

  1. A convocação dos candidatos aprovados na prova objetiva terá a data e horário para as entrevistas, que ocorrerão mediante divulgação a ser disponibilizada no “site” da Diretoria de Ensino, em cujo endereço eletrônico segue: https://detaboaodaserra.educacao.sp.gov.br/. 

 

  1. As entrevistas, assim como as demais etapas do certame, serão realizadas no período previsto no Anexo IV deste edital, reservando à Diretoria de Ensino o direito de alterar suas datas, mediante comunicação prévia no seu sítio eletrônico.

 

  1. O candidato que não comparecer à entrevista será excluído do processo seletivo simplificado, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento, seja qual for o motivo alegado.

 

  1. A entrevista abordará as competências necessárias elencadas no Anexo III.

 

V – DA CLASSIFICAÇÃO E DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. A Diretoria de Ensino, após a fase de entrevistas, procederá com a classificação final, que não será passível de reconsideração ou recurso, reservado o direito da Diretoria de Ensino de proceder a eventuais correções de erros materiais. 

 

  1. Para a classificação final, a Diretoria de Ensino utilizará os seguintes critérios de desempate: a) idade igual ou superior a 60 anos, de acordo com o Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003); b) maior tempo de serviço; c) maior número de dependentes (encargos de família); e d) maior idade, para os inscritos com idade inferior a 60 anos.

 

  1. Os candidatos aprovados que não forem atendidos nas escolas que compõem o presente processo seletivo simplificado integrarão o cadastro reserva, tornando-se elegíveis para que a Diretoria de Ensino proceda à recomposição do módulo na unidade escolar do vínculo do AOE, no decorrer do ano letivo ou até que haja novo processo seletivo.

 

  1. No que se refere aos docentes, o cadastro reserva citado no item anterior poderá ser utilizado para a recomposição do módulo de quaisquer das unidades escolares da circunscrição da Diretoria de Ensino. 

 

  1. Todas as etapas do processo seletivo terão suas comunicações publicadas no sítio eletrônico desta Diretoria de Ensino (endereço: https://detaboaodaserra.educacao.sp.gov.br/), cabendo aos candidatos o acompanhamento diário das publicações, já que não haverá comunicação do certame por nenhum outro meio.

 

  1. Não caberá a alegação de desconhecimento das disposições deste edital e do conteúdo exposto na Resolução SEDUC nº 35/2025, bem como das publicações deste certame, quais são de leitura obrigatória por parte dos candidatos. 

 

  1. Após a classificação final ser publicada, a Diretoria de Ensino, em conjunto com a unidade escolar, procederá à atribuição das vagas em conformidade com as vagas dispostas neste edital e com os critérios da Resolução SEDUC nº 35/2025, com início imediato do exercício no programa.

 

  1. Não haverá acréscimo remuneratório pelo desempenho específico das atividades do PROATI, tampouco pagamento de Gratificação de Dedicação Exclusiva – GDE no caso de desempenho em escolas do Programa de Ensino Integral – PEI. 

 

  1. Os conteúdos da prova objetiva são os contidos no Anexo II. 

 

  1. As ocorrências não previstas neste edital e os casos omissos serão reportados e resolvidos pela Comissão Especial deste projeto, mediante orientação da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH.

 

ANEXO I

A que se refere o item 4 deste edital, as 71 escolas elegíveis ao Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação -PROATI, na Diretoria de Ensino Região de Taboão da Serra.

 

ANEXO II

A que se refere o item 33

 

Os candidatos serão avaliados sobre os seguintes temas e conteúdos, conforme detalhamento abaixo:

  1. Infraestrutura de Redes e Segurança
  • Conceitos básicos de redes de computadores.
  • Equipamentos de infraestrutura de rede: Firewalls, Switches e Access Points.
  • Segurança perimetral de redes escolares.
  • Dimensionamento de banda e sua importância na conectividade.
  • Fatores que interferem na qualidade do sinal Wi-Fi.
  • Problemas comuns em redes Wi-Fi e suas soluções.
  • Autenticação e gerenciamento de acessos Wi-Fi para alunos, professores e servidores administrativos.
  • Configuração de redes sem fio e segmentação de redes.
  • Redes Wi-Fi disponíveis nas unidades escolares.
  • Medidas a serem tomadas em caso de falta de conexão à internet.
  1. Conectividade e Procedimentos Operacionais
  • Identificação e resolução de problemas de conectividade.
  • Procedimentos para abertura de chamados sobre problemas de internet.
  • Função e manutenção de racks de infraestrutura de rede.
  • Atualização e gestão de firewalls para segurança da rede.
  • Endereçamento IP e ferramentas de diagnóstico de rede.
  • Uso adequado de equipamentos de rede nas escolas.
  • Política de uso de roteadores particulares e instalação de novos pontos de internet.
  • Papel dos Núcleos de Informações Educacionais e Tecnologia (NITs) na gestão da conectividade escolar.
  • Uso de Dados Patrocinados em plataformas da SEDUC-SP.
  1. Sistemas e Aplicativos Utilizados pela SEDUC-SP
  • Secretaria Escolar Digital (SED): funcionalidade e acessos.
  • Procedimentos de recuperação de senha e login na SED.
  • Acesso e gestão de contas institucionais (e-mail e Office 365).
  • Uso e armazenamento de documentos na nuvem (Google Drive e OneDrive).
  • Controle de acesso e segurança digital na SED.
  • Procedimentos para alunos e professores acessarem plataformas educacionais.
  • Uso do e-mail institucional da Microsoft e suas funcionalidades.
  • Integração entre e-mail institucional e login na rede de computadores escolares.
  1. Conceitos de Informática e Segurança Digital
  • Componentes de um sistema operacional.
  • Conceitos de hardware e software.
  • Principais funcionalidades do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint).
  • Procedimentos para encerrar processos travados no Windows.
  • Definição e uso de sistemas operacionais (Windows, Linux, macOS, UNIX).
  • Extensões de arquivos utilizadas em planilhas eletrônicas.
  • Manutenção de equipamentos de informática.
  • Procedimentos de formatação de computadores.
  • Conceito e riscos de phishing e outras ameaças cibernéticas.
  • Função da memória RAM e armazenamento digital.
  1. Gestão e Manutenção de Equipamentos Tecnológicos
  • Redes de computadores e configuração de equipamentos.
  • Procedimentos para diagnosticar problemas em computadores, notebooks e tablets.
  • Uso de redes institucionais pelos equipamentos da escola.
  • Procedimentos para abertura de chamados de suporte técnico.
  • Uso correto de notebooks e tablets fornecidos pela SEDUC-SP.
  • Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos informáticos.
  • Importância da gestão adequada dos dispositivos tecnológicos nas escolas.

ANEXO III

A que se refere o item 24

 

Os candidatos serão avaliados sobre os seguintes temas e conteúdos, conforme detalhamento abaixo:

  1. Interesse, Motivação e Desempenho – capacidade de engajamento e de alcançar os resultados esperados em suas atividades, dentro do prazo determinado, com uso racional de recursos
Realiza suas atividades de forma interessada e motivada, completa, precisa e criteriosa, atendendo aos resultados esperados
Realiza as tarefas sob sua responsabilidade contribuindo com os resultados da equipe
Adapta-se a acontecimentos ou eventos inesperados e às alterações de prioridades no desenvolvimento do seu trabalho
Mantém sigilo sobre assuntos confidenciais 

 

  1. Comprometimento e Responsabilidade – capacidade de se comprometer com seu trabalho e de desenvolvê-lo alinhado aos objetivos institucionais, com responsabilidade e ética profissional
Empenha-se nas situações de trabalho que não são rotineiras
Desenvolve suas atividades com alto grau de compromisso, buscando tomar as providências necessárias para alcançar resultados
Não deixa que interesses ou compromissos pessoais interfiram no andamento dos trabalhos
Procura buscar meios que possibilitem melhor formação técnica

 

  1. Comunicação e Expressão – capacidade de expressar ideias e fatos de forma clara e objetiva para torná-los compreensíveis ao interlocutor e de ouvir atentamente o interlocutor, buscando compreendê-lo
Sabe se comunicar com clareza e objetividade
Sabe ouvir colegas e/ou superiores sem prejulgamentos que comprometam a compreensão do assunto
Ouve e interage com o interlocutor de forma respeitosa
Redige documentos (cartas, e-mails, textos e outros) com clareza e qualidade

 

  1. Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal – capacidade de atuar em conjunto, interagindo e mantendo um bom relacionamento com seus pares e superiores, lidando com diversidade e focando energias para a consecução dos resultados
Realiza suas atividades em harmonia com outros profissionais
Consegue lidar com diferenças na equipe, focando-se nos objetivos comuns do trabalho
Contribui com a construção do consenso e compromete-se com a equipe em que atua

 

  1. Disponibilidade e Flexibilidade – capacidade de reação às mudanças, procurando adaptar-se de forma produtiva, com atitude proativa, ao ambiente de trabalho
Propõe melhorias a partir de sua experiência e conhecimentos relativos às atividades que executa
Elabora e apresenta soluções criativas e viáveis para situações vivenciadas nos processos em que atua 
Identifica e propõe melhorias aos superiores e colegas para as atividades desenvolvidas
Age com determinação e persistência frente a cenários imprevisíveis, superando obstáculos na execução das atividades 

 

  1. Atitude e Postura – capacidade de agir frente a situações de trabalho, independentemente de demanda superior, antecipando-se na resolução de problemas e/ou na execução de atividades
Busca solucionar problemas do dia-a-dia, de maneira pró-ativa, independentemente de estímulos externos
Antecipa-se na execução dos trabalhos/tarefas antes mesmo de ser cobrado pela chefia imediata
Busca melhorar a eficiência na execução dos trabalhos, mesmo que para isso seja necessário adquirir novos conhecimentos

ANEXO IV

A que se refere o item 22

cronograma

ETAPA DATA(S)
PUBLICAÇÃO DO EDITAL 17/03/2025
PERÍODO DE INSCRIÇÕES 17/03/2025 até 21/03/2025
DIVULGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA 27/03/2025
PROVA OBJETIVA 30/03/2025
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DA PROVA OBJETIVA E CONVOCAÇÃO PARA AS ENTREVISTAS 02/04/2025
ENTREVISTAS 08/04/2025 até 10/04/2025
DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL 15/04/2025

 

Retificação do Edital 01 – Abertura do Certame: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATUAÇÃO NO PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – PROATI – 2025

onde se lê: Anexo IV, Cronograma, ENTREVISTA, DATA(S) – 02/04/2025 até 04/04/2025, leia-se: Cronograma, ENTREVISTA, DATA(S) – 08/04/2025 até 10/04/2025 e onde se lê: Cronograma, DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL – 11/04/2025, leia-se: cronograma, DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL – 15/04/2025.

 

Taboão da Serra, 01 de abril de 2025.

 

Luis Henrique Trevisan

Supervisor Educacional

RG: 270521288

 

ARIKO YURE SILVA SANTANA SANTOS

Diretor Técnico II – CRH

RG: 38737289

 

RODRIGO DA SILVA PASSOS

DIRETOR TECNICO I – NIT

RG: 32329841

 

LUIS ALBERTO FARIAS DOS SANTOS

Professor Especialista do Currículo – Tecnologia

RG: 34165835

2º Retificação_PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROATI 2025

 

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27/03/2025.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA – PSS – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – PROATI 2025

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24/03 – Edital retificado – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROATI

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17/03/ – EDITAL – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROATI_DETAB

Taboão da Serra, 17 de março de 2025.

Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra