Inscrições Abertas – Projeto PROATEC

Senhor Diretor e Gerente de Organização escolar,

Solicitamos que seja dada ampla divulgação para as Inscrições do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação (PROATEC) que inicia a partir de 12/03/2021 (sexta-feira), através do link https://forms.gle/gCppnvQB15kWzmpJ7 e que se encontra disponível no site da Diretoria de Ensino Regional de Taboão da Serra.

Quem poderá se inscrever?
1. Professores Categoria A, F e O com 16 aulas ou menos de 16 aulas. Não poderá haver desistência de aulas. Nenhum professor deixará aulas regulares para pegar PROATEC. Somente poderá quebrar bloco de 40 horas para dois blocos de 20 horas aos docentes Categoria O, com menos ou até 16 aulas.
2. Obrigatoriamente o Professor Categoria O terá que ter pelo menos uma turma regular atribuída, não podendo ter apenas aulas de PROATEC.
3. Categoria A e F poderá completar com carga suplementar/carga horária bloco de 20 horas, caso a escola possua bloco de 20 horas. Se possuir apenas bloco de 40 horas, não será possível quebrar o bloco. Logo, não poderão pegar PROATEC.

Como os professores inscritos serão selecionados?
1. Será disponibilizado o banco de dados do googleforms para que os diretores das Unidades Escolares interessados consultem o Banco de Dados dos Professores inscritos.
2. Os diretores deverão ligar ou passar e-mail aos candidatos inscritos que se interessaram no PROATEC e cumprir as orientações dispostas na Resolução SEDUC 07, de 11/01/2021, como segue:
Artigo 4º- São requisitos para o exercício do Professor no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
I – ser docente vinculado à rede estadual de ensino;
II – ser portador de diploma de licenciatura plena, de Bacharel ou de Tecnólogo de nível superior.”(NR) .
§1º – Para fins de atribuição do referido Projeto, cabe ao gestor da unidade escolar, em conjunto com os Professores Coordenadores e o Supervisor de Ensino, a indicação ou seleção dos docentes e formação de banco reserva de interessados para atuação no projeto.