Histórico Escolar

 

DOCUMENTOS ESCOLARES – HISTÓRICO ESCOLAR

É um documento de informação e comprovação de resultados parciais e/ou finais dos estudos realizados pelo aluno, garantindo-lhe, além do prosseguimento de estudos, a possibilidade de obter outros benefícios decorrentes. O histórico escolar é emitido nos casos de transferência do aluno e/ou de conclusão de curso, para fins de comprovação de estudos realizados.

QUEM PODE SOLICITAR?

Menores de 18 anos: Responsáveis legais, devidamente identificados.
Maiores de 18 anos: O próprio interessado ou terceiro devidamente autorizado por escrito
(Clique aqui para imprimir o modelo de  declaração de autorização)

ONDE SOLICITAR E COMO?

ESCOLAS ATIVAS:
Escolas ativas são as que estão em funcionamento, mesmo que em endereços diferentes. Devendo seus alunos solicitar seu Histórico Escolar de Transferência ou Conclusão diretamente na Secretaria da Escola.
(clique aqui para consultar a relação de Escolas ativas da Diretoria de Ensino de Taboão da Serra)


ESCOLAS EXTINTAS E MUNICIPALIZADAS (URBANAS E RURAIS):
Escolas Extintas são escolas que por algum motivo deixaram de existir. Escolas municipalizadas são escolas que inicialmente eram de responsabilidade do Estado e hoje são do município, porém o acervo escolar do período que pertenceram ao Estado encontram-se sob guarda de uma Escola da Rede Estadual. Em ambos os casos, quem detém o acervo é responsável por receber e emitir o Histórico Escolar dos alunos que estudaram nestas Escolas
(clique aqui para consultar a relação de Escolas Extintas ou Municipalizadas da Diretoria de Ensino de Taboão da Serra e onde encontram-se guardado seu acervo).


ACERVO SOB GUARDA DA DIRETORIA DE ENSINO:
Estão sob guarda da Diretoria de Ensino, acervo de Escolas Privadas extintas que não possuem Mantenedoras ativas, apenas dos municípios pertencentes a está Diretoria de Ensino, e de uma Escola Estadual
(clique aqui para consultar a relação de Escolas Extintas sob guarda da Diretoria de Taboão da Serra)

Para requerer sua via ou 2º via de Certidão com Validade de Histórico, você deve comparecer pessoalmente a Diretoria de Ensino com copia do RG/CNH, para preencher o Requerimento de solicitação, ou enviar o Requerimento preenchido e assinado e copia do RG/CNH via e-mail: deavanve@educacao.sp.gov.br
(clique aqui para imprimir o requerimento)