EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ESCOLHA DE VAGAS PARA AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR – 2025

A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado (CE – CTD) da Unidade Regional de Ensino de Taboão da Serra, torna pública a homologação da Classificação Final (pós recurso) dos candidatos habilitados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Agente de Organização Escolar (AOE) – 2025 e de acordo com o Portaria CGRH nº 06 de 20/02/2025, CONVOCA para escolha de vagas, os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Regional para Contratação de Agente de Organização Escolar – 2025, para exercer a função em caráter temporário e presencial, e baixa as seguintes instruções aos candidatos:

I – INSTRUÇÕES GERAIS

  1. As vagas disponíveis destinam-se à contratação por tempo determinado, pelo período máximo improrrogável de 12 (doze) meses.
  2. A chamada para escolha de vaga obedecerá, rigorosamente, a ordem de Classificação Final.
  3. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIDADE – RG, CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS – CPF e/ou CARTEIRA DE IDENTIDADE NASCIONAL – CIN, ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído.
  4. A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado (CE – CTD) convoca, para sessão de escolha, o número maior de candidatos do que vagas existente, a fim de assegurar preenchimento de todas as vagas no decorrer da sessão, nas hipóteses de não comparecimento/desistência de candidatos.
  5. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.
  6. Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinado.

6.1. Excepcionalmente, havendo vagas remanescentes no final de cada sessão de escolha de vaga, serão chamados os candidatos retardatários do horário, na data da convocação, obedecida a ordem de classificação.

  1. O número de vagas a serem oferecidas aos candidatos da Lista Especial será correspondente ao cálculo de 5% das vagas existentes na Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra;

7.1. Iniciada a sessão de escolha de vagas, os candidatos com deficiência aprovados, se houver, serão convocados a ocupar a 5ª vaga, 30ª vaga, 50ª vaga e assim sucessivamente, a cada intervalo de 20 escolhas, durante o prazo de validade do processo seletivo;

7.2. O candidato com deficiência concorrerá na Lista Geral e na Lista Especial.

  1. Esgotadas as vagas reservadas, os candidatos excedentes, se houver, deverão aguardar a próxima convocação para escolha de vaga.
  2. Observado o disposto no Artigo 4º da Lei Complementar Nº 1.093, de 16/07/2009, para ser contratado, o candidato deverá preencher as seguintes condições:
  3. a) estar em gozo de boa saúde física e mental;
  4. b) não ser portador de deficiência incompatível com o exercício da atividade a ser desempenhada;
  5. c) não exercer cargo, emprego ou função públicos na Administração direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, exceto nos casos previstos no inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal e inciso XVIII do artigo 115 da Constituição Estadual;
  6. d) possuir escolaridade compatível com a atividade a ser desempenhada: Nível Médio Completo;
  7. e) ter boa conduta.
  8. Conforme estabelecido no artigo 6º da Lei Complementar Nº 1.093/2009, é vedada, sob pena de nulidade, a contratação da mesma pessoa antes de decorridos 200 dias do término do Contrato.
  9. O candidato que escolher vaga deverá providenciar o exame médico em clínica especializada – Médico do Trabalho, que comprove estar apto a exercer as funções de Agente de Organização Escolar.
  10. A Contratação dos Agentes de Organização Escolar – AOE se dará com o exercício presencial do AOE contratado para o desenvolvimento das diversas atividades no âmbito escolar.

 

II – LOCAL DE ESCOLHA E QUADRO DE VAGAS

LOCAL: UNIDADE REGIONAL DE ENSINO DE TABOÃO DA SERRA.

ENDEREÇO: Rua João Slaviero, 65 – Jardim da Gloria – Taboão da Serra – SP, 06763-470.

DATA: 17/12/2025 – (Quarta-Feira).

HORÁRIO: 09h00.

VAGAS: 73 VAGAS.

 

ATENÇÃO: Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinado. Excepcionalmente, havendo vagas remanescentes no final de cada sessão de escolha de vaga, serão chamados os candidatos retardatários do horário, na data da convocação, obedecida a ordem de classificação.

 

III – DAS ATRIBUIÇÕES DO AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

RESOLUÇÃO SE Nº 52, DE 09/08/2011

Dispõe sobre as atribuições dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar – QAE, da Secretaria da Educação

NOTAS:

Lei Complementar nº 1.144/2011;

Alterada pela Resolução SE 11, de 17/02/2017;

Alterada pela Resolução SEDUC 21, de 08/02/2021;

Alterada pela Resolução SEDUC 99, de 12/11/2024.

Artigo 3º – São atribuições do Agente de Organização Escolar:

I – Organizar e manter atualizados os prontuários dos alunos, procedendo ao registro e escrituração relativos à vida escolar, especialmente no que se refere à matrícula, frequência e histórico escolar;

II – Providenciar a elaboração de diplomas, certificados de conclusão de série e de cursos, de aprovação em disciplinas e outros documentos relativos à vida escolar dos alunos;

III – Expedir comunicados à equipe escolar sobre a movimentação escolar dos alunos;

IV – Inserir, manter e atualizar dados dos alunos nos Sistemas Informatizados Corporativos da Secretaria de Estado da Educação, tais como:

  1. a) Efetivação de matrícula e manutenção da ficha cadastral dos alunos, de acordo com a documentação civil, e atualização do endereço completo;
  2. b) Lançamento de todas as informações referentes à participação em projetos e programas da Pasta no âmbito da unidade escolar, no que couber, e de distribuição de renda, transporte escolar e, quando for o caso, de caracterização de necessidade educacional especial; (NR) Resolução SEDUC 99/2024
  3. c) Lançamento da movimentação escolar, tais como transferências, ausências, abandono e outros;
  4. d) Lançamento de notas e frequência dos alunos, por componente curricular, no Sistema de Avaliação e Frequência – SAF, ao final de cada bimestre, para a elaboração do Boletim Escolar;
  5. e) Registro do Rendimento Escolar Individualizado, no final do ano letivo, ou a cada semestre no caso da Educação de Jovens e Adultos, no Sistema de Cadastro de Alunos, necessário para o cálculo dos indicadores de fluxo da escola;
  6. f) Preparação da documentação e dados para consultas e publicação de registro de concluintes de curso no sistema GDAE, Módulo Concluintes e Módulo Financeiro;

V – Registrar, preparar, expedir e controlar documentos relativos à frequência do pessoal docente e dos demais servidores da escola;

VI – Organizar e manter atualizados os assentamentos dos servidores em exercício na escola;

VII – Preparar dados para a folha de pagamento de vencimentos e salários do pessoal da escola, bem como realizar expedientes relacionados a ela;

VIII – Consultar, inserir e manter atualizados dados nos sistemas informatizados de Controle de Frequência e Cadastro Funcional PAEC/PAPC, relacionados à vida funcional dos docentes e dos demais servidores;

IX – Lançar a frequência dos servidores lotados na unidade, bem como as alterações de carga horária de docentes, digitação de aulas ministradas eventualmente e reposição de aulas, dentro dos prazos estabelecidos;

X – Elaborar e submeter à apreciação do Diretor de Escola a escala de férias anual e, no início de cada mês, verificar a confirmação do Boletim Informativo de Férias – BIF, para pagamento do adicional de 1/3 de férias dos docentes, bem como digitar a escala e apontamento de férias dos demais servidores no sistema GDAE, Módulo SIPAF;

XI – Manter organizados e atualizados os arquivos, responsabilizando- se pela guarda de livros e papéis;

XII – Preparar expedientes relativos a registro, controle, aquisição de materiais e prestação de serviços, bem como adotar medidas administrativas e operacionais necessárias ao bom uso, manutenção e à conservação de equipamentos e bens patrimoniais de natureza permanente e de consumo; (NR) Resolução SEDUC 99/2024

XIII – Controlar a movimentação de alunos no recinto da escola, em suas imediações e na entrada e saída da unidade escolar, orientando-os quanto às normas de comportamento, informando à Direção da Escola sobre a conduta deles e comunicando ocorrências;

XIV – Controlar o fluxo de docentes, fiscalizando o cumprimento do horário de aulas e encaminhar docente eventual à sala de aula, quando necessário;

XV – Prestar atendimento, por telefone e pessoalmente, à comunidade escolar, quando solicitado;

XIV – Responder, perante o superior imediato, pela regularidade e autenticidade dos registros da vida escolar dos alunos, a cargo da secretaria da escola;

XVII – Cumprir normas legais, regulamentos, decisões e prazos estabelecidos para a execução dos trabalhos de sua responsabilidade, relativos à secretaria da escola;

XVIII – Propor medidas que visem à racionalização das atividades de apoio administrativo, bem como expedir instruções necessárias à regularização dos serviços sob sua responsabilidade;

XIX – Providenciar a instrução de processos e expedientes que devam ser submetidos à decisão superior;

XX – Elaborar e assinar relatórios circunstanciados sobre o desempenho de suas atribuições, conforme orientação superior;

XXI – Receber, registrar, distribuir, preparar e instruir expedientes e ofícios, observadas as regras de redação oficial, oferecendo parecer conclusivo com fundamento na legislação pertinente, quando for o caso, e dando-lhes o devido encaminhamento;

XXII – Organizar e manter o protocolo e o arquivo escolar;

XXIII – Organizar e manter atualizado o acervo de leis, decretos, regulamentos, resoluções, portarias e comunicados de interesse da escola, acompanhando as publicações no Diário Oficial do Estado;

XXIV – Atender aos servidores da escola e aos alunos, prestando-lhes esclarecimentos sobre escrituração e legislação, consultando o superior imediato quando necessário;

XXV – Participar, em conjunto com a equipe escolar, da formulação e implementação da Proposta Pedagógica da Escola, contribuindo para a integração escola- comunidade;

XXVI – Assistir o Diretor da Escola, mantendo registro de dados referentes à Associação de Pais e Mestres, a verbas, estoque de merenda escolar, disponibilidade de recursos financeiros, e prestando contas dos gastos efetuados na unidade escolar.

XXVII – Quando autorizado, em projetos ou programas da Pasta nas unidades escolares, executando atividades inerentes ao cargo/função, inclusive aquelas que demandem apoio técnico-administrativo e de apoio no uso de tecnologias, poderá, a critério da administração, cumprir a totalidade de sua jornada de trabalho no atendimento aos projetos e programas.” (NR) Resolução SEDUC 99/2024.

 

ANEXO I – ESCOLAS COM TOTAL DE VAGAS DISPONÍVEIS

EE AMELIA DOS ANJOS OLIVEIRA 3
EE IRACEMA BELLO ORICCHIO DRA. 2
EE ROSANA SUELI FUNARI PROFA. 2
EE TADAKIYO SAKAI 2
EE DOMINGOS MIGNONI 2
EE JARDIM MAGALI 2
EE JOAO LUIZ OLIVEIRA PROF 3
EE LUCIA CASTRO BUENO PROFA 2
EE EDUARDO VAZ DOUTOR 2
EE WANDYCK FREITAS JORNAL. 2
EE PROFESSORA MIRNA ELISA BONAZZI 3
EE NELSON A.NASCIMENTO JR PROF 3
EE ANTONIO RUI CARDOSO PROF. 3
EE LAERT A.SAO BERNARDO PROF. 3
EE MARIA AP.NIGRO GAVA PROFA 2
EE MARIA A.MARTINS ALMEIDA PFA 2
EE GILBERTO FREYRE 2
EE REYNALDO N.FALLEIROS DR. 1
EE PAULO CHAGAS NOGUEIRA ENG. 3
EE HENRIQUE COSTA PROFESSOR 2
EE ODETE SOUZA CARVALHO MADRE 2
EE F.V.LOPES GONCALVES PRO 2
EE JOAO CALY PROF. 2
EE JOSE ROBERTO PACHECO 2
EE LAURITA ORTEGA MARI 2
EE MARIA JOSE A.FERRAZ PROFA. 2
EE ALEXANDRINA BASSITH 2
EE JOAO MARTINS 2
EE MARLENE AP.MAIA OLBERG PROF 2
EE HUGO CAROTINI 1
EE MARIA NELIDA S.MELLO DONA 1
EE PAULO A.T.DUARTE PROF. 1
EE SARA SANCHES RUSSO PROFA. 1
EE NEUSA DEMETRIO PROFA. 1
EE CARLOS KOCH DOUTOR 1

 

ANEXO II – CANDIDATOS CONVOCADOS

233 Gianne Formiga Pereira
234 Midian Dias Rodrigues Almeida
235 Karen Braga Hohenreuther
236 Fernanda Aparecida Soares da Silva
237 Marilia Alves
238 Rabech Conceicao de Arruda Leite
239 Katiane dos Santos Pereira
240 Isabel Cristina Martins Ribeiro
241 Denyze Vitoria Silva Santos
242 Alexandra Martins de Oliveira
243 Elizangela Santos da Silva
244 Bruna Pinheiro de Souza
245 Melissa Cristina Rodrigues
246 Maria Lucia Matos Barbosa da Silva
247 Cristiane Wanderosfky
248 Elaine de Lima Ferreira
249 Vanessa Cassia Fagundes
250 Elisangela Aparecida Pires Silva
251 Renata Sena Leao
252 Miguel Enzo Alves Fagundes
253 Marcia dos Santos Pereira
254 Camila Ramos de Lima
255 Ana Cristina de Oliveira
256 Vilma Amabel Alves Olinto
257 Priscila Raquel Domeneche
258 Tamires Passos Peixoto
259 Maria de Fatima Alves de Souza
260 Maria Marli de Souza Santos
261 Sandy Wellen Gomes Cunha
262 Denice de Lima Santos Pessoa
263 Ana Patricia Alencar do Nascimento Souza
264 Liriane Oliveira Moura
265 Luana de Assis Militao
266 Luiz Fernando Marinho
267 Suzana Santos Lisboa
268 Daniela de Santana Abreu
269 Marcela Schmidt Carvalho
270 Thamirys Maria Santos Barbosa
271 Wanercina Ferreira Silva de Abreu
272 Ivanilda Ferreira Soares
273 Davi Roberto Mota
274 Sileide dos Santos Baim
275 Daiane Aparecida da Silva
276 Tuane Oliveira dos Santos
277 Naida Cristina da Silva
278 Ana Paula Jesus de Santana
279 Rosangela Aparecida Silva
280 Tania Maria Liberal
281 Maria Eloanne da Silva Santos
282 Priscila de Souza
283 Debora Trindade Duarte
284 Renan Pereira Pascoal
285 Yasmin Chagas Barbosa
286 Suely Nunes Ferreira dos Santos
287 Mariana Ellis Oliveira Silva
288 Albanil Santos da Silva
289 Jessica Araujo Costa da Silva
290 Renata Fernandes Ribeiro dos Santos
291 Lilian Teixeira Neves Farias
292 Stephanie Jaqueline de Souza
293 Thalita kessilyn Alves Gonzaga
294 Roselaine Carvalho Vieira
295 Mayara Alves Santos
296 Maria Aparecida Sorrentino Vidal
297 Esmeralda Santana Nascimento Munhoz
298 Debora Sales da Silva
299 Thaiane Teixeira dos Santos
300 Adriana Souza Campos
301 Claudivane Fernandes Torres
302 Yasmin Correia de Jesus
303 Francielly Cristine da Silva Ramos dos Santos
304 Cristina Aparecida da Silva
305 Caroline Amanda Dias
306 Joyce Vitoria Silva de Jesus
307 Luana Aparecida Lima dos Santos
308 Rodrigo Santos de Santana
309 Leonice Ferreira Timoti
310 Rosimara Nascimento da Silva
311 Igor Eduardo Penha Soares
312 Bruna Aquino Ferreira
313 Monica Marques Santana
314 Alex da Silva
315 Ana Kelyne Ferreira do Nascimento
316 Rebeca Machado de Oliveira
317 Denise da Silva Quirino
318 Crislaine Santos de Farias
319 Marcia Cavalcante de Brito Gaudencio
320 Maria Bernadete da Silva Ferreira
321 Maria Cristina de Oliveira
322 Mara Alice Oliveira Lima
323 Elisabete Rodrigues Freitas
324 Telma Souza Silva de Lima
325 Lilian Silva de Oliveira
326 Karina Pereira do Nascimento
327 Fabiola Soares Ferreira da Cruz
328 Eliana Santos de Oliveira
329 Maria Aparecida Ribeiro de Santana
330 Vilma da Silva Oliveira
331 Amanda Alcantara Barbosa
332 Elinelma Rosa Lima da Silva Juttel
333 Wilson Roberto Soares Netto
334 Jacson Maximo Amancio
335 Ana Paula da Silva Batista
336 Lidia Marques Cardoso
337 Maria Aparecida de Moura
338 Jeniffer Serafim Napoleao
339 Tatiane de Sousa Pontes Mota
340 Lais Naria da Silva Borges
341 Claudia Patricia Magalhaes
342 Taciana Lucindo de Carvalho
343 Samanta dos Santos Novais
344 Margarete Miranda dos Santos
345 Eluana Aparecida Costa
346 Valquiria Dias da Silva
347 Emilly Gabrielle Sena da Silva
348 Dagma Souza Ramos
349 Deilda Gois de Oliveira
351 Shirlei de Oliveira Souza
352 Patricia Cristina Paulino
353 Samara Martins Rodrigues de Oliveira
354 Jordana Amaral Fernandes
355 Liliane Aparecida Rodrigues de Almeida Meireles
356 Vanessa da Costa
357 Ana Caroline Reis Santos
358 Silvana Carvalho Silva
359 Michele Wanderosck de Oliveira
360 Anamey Costa de França
361 Lorena Maria dos Santos
362 Deise Silva Santos
363 Janaina Santos Ferreira Sotero
364 Amanda de Oliveira Marigo Santos
365 Regina Santos
366 Marleide Maria de Lima Santos
367 Marlon Galvao Coelho
368 Rayssa Julia Ferreira Lopes
369 Emilia Aparecida de Oliveira Ferboni da Silva
370 Madalena Novais Amaral Costa
371 Gilzelia Monteiro Cavalcanti da Silva
372 Vanessa Laleska da Silva Cavalcante
373 Leisiane Reis Santos Lima
374 Gleice Ariane de Almeida
375 Maria Rita dos Santos Vasconcelos
376 Neusa Maria de Sousa Anacleto
377 Ana Paula Eduardo de Jesus
378 Talita Soares dos Santos
379 Geni de Souza Simplicio
380 Jacqueline Maria da Conceiçao
381 Karine Martins da Silva
382 Josilande Ramos Barbosa da Silva
383 Natalia Santos Santana
384 Maria Celia de Souza
385 Rosangela Santos de Jesus
386 Fernanda Hilscki de Freitas
387 Elizangela Rodrigues da Silva
388 Francisca Edalva Lima
389 Tayna Silva dos Passos
390 Maria Izabel Correia de Souza
391 Fabiana Helena dos Santos Roschel
392 Cintia Joana dos Santos
393 Ana Maria Vieira de Souza
394 Renata Gomes Pereira
395 Danielle da Costa Domingos
396 Ana Paula dos Santos Silva
397 Valmir Osvaldo dos Santos
398 Regiane Leati dos Santos
399 Estela Silva Matias
400 Gilmar Crispim Santos do Nascimento
401 Vinicius de Assis Martins Ferreira
402 Sonia do Nascimento
403 Mariane Aparecida Queiroz Pereira
404 Simone Oliveira Dias
405 Vania Frota Nascimento
406 Adriana da Silva
407 Maria Fernanda Izidoro Marques
408 Natali Gomes de Oliveira
409 Suellen Noel de Lima Fonseca
410 Ozanele Regina da Silva
411 Isadora Beatriz Brito Cardoso
412 Kawane Silva de Lima
413 Emanuella Souza Ferreira
414 Erica Regina dos Santos

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR 2025