DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO TABOÃO DA SERRA.
Em atendimento ao contido na Resolução SEDUC 52/2022 e Lei Complementar nº 1.396, de 22-12-2023, o Dirigente Regional de Ensino torna público a abertura do Processo Seletivo para preenchimento da função de Vice-Diretor Escolar e formação de cadastro de reserva da Diretoria de Ensino Região de Taboão da Serra.
As inscrições ocorrerão mediante PREENCHIMENTO do formulário (Google Forms) abaixo e up-load dos documentos.
ATENÇÃO OS DOCUMENTOS DEVEM SER INSERIDOS EM PDF LEGÍVEIS;
LEIA AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:
Período de inscrições: 31/07 a 07/08/2024 – até às 17h
Os documentos previstos na Resolução SEDUC 52/2022 são:
1 – Cópia do documento de identidade com foto;
2 – Cópia de um dos títulos abaixo:
a) Diploma, devidamente registrado, de Licenciatura Plena em Pedagogia;
b) Diploma de curso de Pós-Graduação em nível de Mestrado ou Doutorado, na área de Educação, com área de concentração em Gestão Escolar ou Gestão Educacional;
c) Certificado de conclusão de curso, de Pós-Graduação em nível de Especialização na área de Formação de Especialista em Educação (Gestão Escolar), com carga horária de no mínimo 800 (oitocentas) horas.
Caso o docente não possua um dos títulos previsto no inciso I do artigo 2º da Resolução SEDUC 52/2022, poderá ser aceito o Diploma de Licenciatura Plena em qualquer Componente Curricular, acompanhado de Certificado de Curso com foco na Gestão Escolar ofertado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” – EFAPE. Os cursos são:
Curso de Formação “Da Educação Integral ao Ensino Integral”, com carga horária de 30 horas;
Curso de Formação “Inova Educação – Formação Básica: Projeto de Vida”, com carga horária de 30 horas
Curso de Formação “Currículo em Ação (Público-Escola) – Nivelamento”, com carga horária mínima de 50 horas.
3 – Declaração emitida pelo Diretor de Escola comprovando que o candidato é Categoria A ou F e possui, no mínimo, 3 (três) anos de experiência de docência na Rede Estadual de Ensino.
Para o preenchimento das funções de Vice-Diretor Escolar e formação de Cadastro de Reserva, a Diretoria de Ensino irá considerar:
• o perfil da Unidade Escolar detentora da vaga de acordo com o disposto.
O Vice-diretor Escolar deverá apresentar os seguintes conhecimentos e habilidades:
I – Conhecimento de gestão escolar e suas dimensões;
II – Capacidade de orientar e articular a equipe escolar quanto ao estabelecimento de metas e desenvolvimento de ações que visem à melhoria do processo ensino e de aprendizagem;
III – Capacidade de coordenar e avaliar o desenvolvimento de projetos e ações que propiciem a melhoria da convivência escolar.
• a indicação do Diretor de Escola submetida à aprovação do Dirigente Regional de Ensino, conforme disposto
Para o preenchimento das funções de Vice-Diretor Escolar e formação de cadastro de reserva, a Diretoria de Ensino deverá realizar processo seletivo, considerando o perfil da unidade escolar detentora da vaga e o disposto no Artigo 3º desta resolução.
§ 1º – O Diretor de Escola ou Diretor Escolar deverá indicar o docente devidamente habilitado pelo processo seletivo e submetê-lo à aprovação do Dirigente Regional de Ensino.
§ 2º – Compete ao Dirigente Regional de Ensino a designação para o exercício das funções de Vice-Diretor Escolar, inclusive das unidades escolares que não contarem com Diretor Escolar ou Diretor de Escola.
Após a análise da documentação a mesma será deferida ou indeferida com publicação no site da Diretoria Regional de Ensino.
*DEVERÃO SER APRESENTADOS NO ATO DA DESIGNAÇÃO OS DOCUMENTOS ORIGINAIS.